Whey Protein: como escolher o seu?
Conversamos com uma nutricionista para entender a diferença entre os suplementos e seus benefícios.
Conversamos com uma nutricionista para entender a diferença entre os suplementos e seus benefícios.
“Quem pratica atividade física tem uma necessidade maior de ingestão de proteína. O whey pode ajudar a atender essa demanda e fornecer os aminoácidos necessários para a síntese de proteínas.” – Ana Claudia Mariano, nutricionista.
Ao escolher um Whey, Ana recomenda verificar se ele contém pelo menos 70% de proteína por dose. Isso pode ser conferido na tabela nutricional, dividindo a quantidade de proteína pelo peso da porção. Além disso, observe a presença de ingredientes extras, como açúcares e corantes.
Oferece 20 g de proteína por porção, mantendo carboidratos e gorduras em níveis mais elevados, o que o torna uma opção mais acessível em comparação aos suplementos que passam por uma filtragem mais detalhada. Tem 4,8/5 estrelas na Amazon.
O whey hidrolisado da Dux passa por um processo de hidrólise, onde as proteínas são “quebradas”, facilitando a absorção e digestão, reduzindo assim o risco de desconfortos gástricos. Cada porção contém 25 g de proteína. No Mercado Livre, tem nota 4,9.
Com 24 g de proteína por porção e uma concentração mínima de lactose e gordura, o Whey Isolado da Optimum Nutrition é feito para quem busca baixo valor de carboidratos. Com 907 g por embalagem, ele é avaliado com 4,8/5 estrelas no Mercado Livre.
Essa opção é desenvolvida com ingredientes à base de plantas, oferecendo uma alternativa para quem segue dietas veganas ou tem intolerância à lactose. Contém 22 g de proteína por porção e é avaliado com 4,7/5 estrelas no Mercado Livre.
Confira a matéria completa sobre como escolher o whey protein, com maiores informações sobre a escolha, tipos e quando consumir o suplemento.