Whiskies de até R$ 150: conheça 4 rótulos recomendados por especialista
Maurício Porto, proprietário do Caledônia Whisky & Co, recomenda rótulos acessíveis que podem ser bons presentes
Maurício Porto, proprietário do Caledônia Whisky & Co, recomenda rótulos acessíveis que podem ser bons presentes
Porto detalha que o bourbon se diferencia bastante dos whiskies tradicionais: “O whisky americano normalmente usa mais milho dentro da receita, ou centeio. Sensorialmente, os bourbons são mais doces.” Já o blended whisky se caracteriza pela misturas de destilagens diferentes e o objetivo é “ter padrão e harmonia” no sabor, segundo o especialista.
Produzido a partir de milho, centeio e cevada maltada, ele é suave e refinado. Possui um envelhecimento extra em barris de carvalho carbonizado. Aroma: profundo, com mistura de caramelo, carvalho, canela e baunilha Sabor: notas semidoces, notas suaves de carvalho e caramelo.
Os aromas e sabores são marcados por notas de baunilha e menta. No paladar, é suave e adocicado, os sabores predominantes são de caramelo e açúcar mascavo.
Com notas de mel, baunilha e maçãs. Harmonização ideal: carnes brancas, peixes, avelãs, caramelo. Possui uma combinação de malte whiskies e destilado alcoólico simples de cereais (grain whisky) envelhecidos.
De cor dourada clara e brilhante, com aroma de carvalho e nota cítrica. Na boca é maduro, fácil e cheio de sabores de frutas, com um acabamento limpo e seco.
Clique no botão abaixo e leia 14 indicações divididas por faixa de preço