À deriva em Copacabana: casal sem rumo em bolha de plástico no mar é resgatado por bombeiros

Brinquedo na mais famosa praia carioca é operado por meio de corda, mas controlador, que não sabia nadar e teve medo de se afogar, o largou à deriva na água

PUBLICIDADE

Atualização:

RIO - O Corpo de Bombeiros resgatou do mar de Copacabana (zona sul do Rio) um casal que estava à deriva dentro de uma bolha de plástico na tarde de quarta-feira, 19. Ninguém se feriu nem se afogou.

A bolha é um brinquedo oferecido nos últimos meses em Copacabana. A pessoa ou grupo que compra o passeio entra na bolha e passa alguns minutos vagando pelo mar. Uma pessoa controla o movimento do brinquedo por meio de uma corda que fica presa à bolha.

Nesta quarta-feira, porém, o controlador responsável pela peça não sabia nadar, segundo os bombeiros. Embora pudesse manter o controle da bolha a partir da areia, ele foi levado para a água pela força das ondas. Com medo de se afogar, largou a corda e deixou a bolha à deriva, com o casal dentro dela.

Praia de Copacabana: bolha com casal ficou à deriva  Foto: Antonio Lacerda/EFE

Banhistas alertaram os salva-vidas, e os bombeiros resgataram tanto a bolha como o controlador.

“O puxador precisou ser retirado por dois bombeiros, porque ele não tinha a mínima noção de mar nem natação, não conseguia nem boiar e dificultou muito o socorro”, contou ao jornal O Globo o cabo Rafael Louzada, um dos três salva-vidas que participaram da ação.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.