Assaltantes rendem motorista e roubam Porsche em frente a um bar em Santo André

Caso aconteceu na tarde do último domingo; vítima foi surpreendida por três suspeitos, sendo um deles armado

PUBLICIDADE

Foto do author Caio Possati

Um homem de 26 anos teve a sua Porsche roubada no começo da tarde do último domingo, 4, no bairro Vila Floresta, em Santo André, região metropolitana de São Paulo. A vítima estava na porta de um bar na Rua Andaraí quando foi surpreendida por três suspeitos, sendo um deles armado.

Imagens de monitoramento mostram os assaltantes cruzando a via e anunciando o roubo. O motorista do carro de luxo ergue os braços e não reage à abordagem. Ele entrega as chaves para os suspeitos, que entram na Porsche e fogem do local.

Caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Santo André. Foto: Google Street View/Reprodução

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP), a vítima realizou o boletim de ocorrência através da Delegacia Eletrônica. O caso foi registrado como roubo de veículo e encaminhado para 1º Distrito Policial de Santo André.

Ao longo de 2023, o Estado de São Paulo teve uma taxa de 112,6 veículos roubados por 100 mil habitantes, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado no mês passado.

Publicidade

Em números absolutos, o total corresponde a 37.471 crimes do tipo - cerca de 102 veículos roubados por dia -, uma queda de de 12,8% na comparação com 2022, quando o Estado teve 41.721 ocorrências e uma taxa de 129,2 por 100 mil habitantes.

Quando se considera também os furtos de veículos, São Paulo apresenta a quarta maior taxa do Brasil, com 396 veículos roubados e furtados a cada 100 mil habitantes - atrás de Piauí (taxa de 479,2 por 100 mil habitantes), Rio de Janeiro (503,9) e Pernambuco (573).

Na relação com 2022, o Estado apresentou queda de 7,6% para este tipo de ocorrência, conforme os dados do Anuário.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.