Mulher morre após ser atropelada por trem da CPTM em SP

Resgate foi feito pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, mas vítima não resistiu aos ferimentos

PUBLICIDADE

Por Rariane Costa
Atualização:

Uma mulher morreu após ser atingida por um trem da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ao tentar atravessar um trecho da via pelos trilhos. O acidente ocorreu na segunda-feira, 19, por volta de 12h30 entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba. O trem envolvido no acidente viajava no sentido Brás.

Após a colisão, o socorro foi acionado e o Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos à mulher. A vítima foi encaminhada a bordo do helicóptero Águia da Polícia Militar para o hospital Santa Marcelina mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Acesso de passageiros aos trilhos é proibido Foto: Edson Lopes Jr./Governo São Paulo

Segundo a CPTM, o caso foi encaminhado à Polícia Civil que trata o caso como morte suspeita. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os resultados de laudos periciais são aguardados para dar seguimento as investigações e esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A companhia afirma que irá contribuir com as investigações disponibilizando as imagens de câmeras que integram o trem envolvido no acidente.

O acesso à faixa ferroviária, como a que ocorreu, é proibido, de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança (NTS), amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.