Itaú Unibanco: leitora cobra acessibilidade em agência bancária

Instituição financeira esclarece que nossa equipe manteve contato com a cliente e apresentou os esclarecimentos

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Foto do author Renata Okumura

Ana Figueiredo relata que cobrou do Banco Itaú, que fica na cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo, melhorias na acessibilidade. No local, segundo ela, não tem nenhuma vaga para pessoas com deficiência estacionar. Também falta rampa para um deficiente acessar a agência.

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Reclamação de Ana Figueiredo: “Em julho deste ano, eu fiz uma reclamação contra o Banco Itaú que fica na cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo. Na referida agência, não possui rampa para um deficiente acessar a agência e também não tem nenhuma vaga para pessoas com deficiência estacionar. Na referida agência também não existe nenhum abrigo para as pessoas ficarem esperando na fila até o banco abrir. Todos ficam ao relento, pegando chuva ou sol. Para uma pessoa com deficiência é ainda mais preocupante, já que a gente não consegue carregar um guarda-chuva e andar de cadeira de rodas ao mesmo tempo. No meu ponto de vista, o local não é apropriado para uma agência bancária por não oferecer o básico para seus clientes. Após a reclamação, a minha gerente e a gerente da agência Peruíbe entraram em contato e me pediram um mês para resolver o problema. Só que estamos em novembro e fui até a agência de Peruíbe novamente e não foi feito absolutamente nada. Se puderem me ajudar, eu agradeço bastante.”

Resposta do Itaú Unibanco: “O Itaú Unibanco esclarece que nossa equipe manteve contato com a cliente e apresentou os esclarecimentos. Permanecemos à disposição do cliente em nossa Ouvidoria Corporativa, pelo telefone 0800 570 0011. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços.”

Caso necessário, a leitora pode entrar em contato novamente.

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