Como cão ajudou PM a achar ‘casa-bomba’ com 419 kg de cocaína em Paraisópolis

Imóvel supostamente abandonado também tinha 35 litros de lança-perfume; crime organizado usava local para refino de drogas

PUBLICIDADE

Foto do author Isabela Moya
Atualização:

A Polícia Militar (PM) de São Paulo apreendeu, nesta sexta-feira, 12, um total de 419 quilos de cocaína e 35 litros de “lança-perfume” em uma casa utilizada pelo crime organizado para a produção e armazenamento de drogas, em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.

Segundo o governo estadual, “as equipes do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), do Canil e do 3° Pelotão de Ações Especiais faziam uma incursão a pé pelas vielas da comunidade quando o cão Colt do 5º BAEP indicou o portão de uma casa supostamente abandonada. Ao se aproximarem, os PMs constataram que o local era utilizado para o refino de entorpecentes”.

O cão da PM localizou a casa onde se encontravam as drogas Foto: Polícia Militar/Divulgação

PUBLICIDADE

Durante a vistoria do imóvel, foram encontrados, além das drogas, materiais usados na preparação e venda de entorpecentes, um fogão (usado no processamento da droga), uma balança de precisão e dois cadernos contendo a contabilidade do tráfico.

O caso foi registrado como apreensão de drogas no 89° Distrito Policial (Portal do Morumbi) e segue sendo investigado pela Polícia Civil para a identificação dos responsáveis pelo imóvel.

Foram encontrados também materiais usados na preparação e venda de entorpecentes. Foto: Polícia Militar/Divulgação
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.