Carnaval 2023 em SP: Ambev faz proposta de R$ 25,6 milhões e deve patrocinar folia de rua

Empresa vencedora poderá exibir sua marca nos materiais de divulgação do carnaval de rua da capital paulista, que terá atividades entre 11 e 26 de fevereiro

PUBLICIDADE

Foto do author Ítalo Lo Re
Atualização:

A fabricante de bebidas Ambev deve ser a patrocinadora oficial do carnaval de rua de São Paulo do ano que vem. A empresa apresentou a melhor proposta – de R$ 25,6 milhões – em licitação que teve abertura de envelopes nesta quarta-feira, 28. Agora, resta enviar os documentos necessários para aprovação da Prefeitura.

Com a vitória no certame, a Ambev poderá exibir sua marca nos materiais de divulgação do carnaval de rua da capital paulista, que terá atividades entre 11 e 26 de fevereiro. O edital prevê ainda que a fabricante de bebidas realize o credenciamento de até 15 mil vendedores ambulantes para comercializar produtos da marca.

Ambev poderá exibir sua marca nos materiais de divulgação do carnaval de rua da capital paulista, que terá atividades entre os dias 11 e 26 de fevereiro Foto: Felipe Rau/Estadão

PUBLICIDADE

“A patrocinadora deverá garantir a prática dos melhores preços e acessibilidade no fornecimento e venda de produtos da logomarca, a fim de estimular o cadastramento oficial dos profissionais autônomos (vendedores ambulantes) e o consumo de produtos adequados à população”, informa o edital da Prefeitura.

As próximas etapas da licitação são a habilitação, com entrega de todos os documentos da empresa vencedora, e a homologação do resultado pela autoridade pública competente. Essas duas fases devem ocorrer ao longo das próximas semanas, estima a gestão municipal.

Publicidade

A proposta de R$25.629.600,58 feita pela Ambev representa valor de R$100 mil a mais do que o mínimo determinado pelo edital. Outra empresa chegou a se inscrever, mas não apresentou proposta válida. Uma novidade é que neste ano poderiam se candidatar também agências de comunicação e marketing, que teriam direito a divulgar até 10 marcas de seus clientes na festa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.