Cidade de São Paulo entra em estado de atenção em função das chuvas

Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas alertou para possibilidade de alagamentos e rajadas de vento no início da sexta-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) de São Paulo emitiu alerta para toda a cidade de São Paulo em função das chuvas que atingem a região nesta sexta-feira, 25. Segundo o órgão, novas instabilidades associadas a passagem de uma frente fria, devem provocar chuvas fortes na capital durante as próximas horas.

“O radar meteorológico mostra uma linha de chuva forte entre Tatuí e Juquitiba, que começa a provocar chuva na Zona Sul da capital. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento”, diz o alerta.

CGE emitiu alerta para todas as regiões da cidade Foto: Tiago Queiroz/Estad

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, 24, fortes chuvas registradas com vendavais que chegaram a 100 km/h em algumas regiões do Estado paulista. Ao menos três pessoas estão desaparecidas: 1 em Jandira (23 de outubro) e 2 em Campinas (24 de outubro).

Segundo previsões do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a formação de um ciclone extratropical no Sul do País, está favorecendo o alinhamento de uma região de convergência, provocando chuvas volumosas e tempestades em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.