A modelo internacional Luciana Curtis, de 47 anos, o marido e a filha passaram 12 horas em um cativeiro em Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo. Eles foram sequestrados após saírem de um restaurante no Alto da Lapa, na zona oeste da capital paulista. Imagens feitas pela Polícia Civil mostram o local em que a família ficou presa pelos criminosos.
Eles foram mantidos sob armas dentro do casebre e obrigados a fazer transferências bancárias. A polícia descobriu o cativeiro na manhã de quinta-feira, 28, depois que as vítimas já tinham sido liberadas. Os sequestradores fugiram.
Luciana é uma modelo internacional com campanhas para marcas como Revlon e L’Oreal e desfiles para Victoria’s Secret.
A 3.ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima tomou o depoimento das vítimas e tenta identificar os criminosos, inclusive com ajuda de imagens de câmeras de segurança.
Em nota, a Secretaria da Segurança de São Paulo informou que “a Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) está empenhada na identificação e prisão dos envolvidos” e que “outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos policiais”.
Leia também