O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve 12 chegadas e oito partidas de Florianópolis canceladas nesta segunda-feira, 12.
O Aeroporto Internacional de Florianópolis foi temporariamente fechado após um avião da Azul Linhas Aéreas apresentar danos nos pneus durante um pouso, nesta segunda-feira. De acordo com concessionária que administra o aeroporto catarinense, 54 voos foram cancelados em Florianópolis pelo fechamento da pista.
O incidente em Santa Catarina impactou também as operações em Congonhas, provocando filas nos terminais de embarque.
Aeroporto de Viracopos é fechado
A pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), precisou ser fechada nesta segunda após um Boeing 737-4, da empresa Modern Logistics, precisar realizar um pouso de emergência e estourar o pneu. Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, a aeronave apresentou defeito já na decolagem. Ninguém ficou ferido.
A aeronave apresentou um defeito quando decolou de Viracopos, às 12h32, e precisou ficar no ar por cerca de duas horas para gastar todo o combustível. O piloto da aeronave declarou emergência e o pouso ocorreu por volta das 15h31. Durante a aterrissagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado e o trem de pouso foi danificado.
A aeronave foi retirada da pista às 17h43 e o aeroporto foi liberado para pousos e decolagens. O incidente em Viracopos, no entanto, não impactou diretamente Congonhas. Os voos de Campinas são desviados em sua maioria para Guarulhos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.