Construtora inicia obras emergenciais em prédio interditado na Praia Grande

Duas mil escoras metálicas já haviam sido instaladas na estrutura do edifício; obras não têm prazo para terminar

PUBLICIDADE

Por Rariane Costa
Atualização:

Começaram na sexta-feira, 23, as obras no edifício Giovannina Sarane Galavoti, na Praia Grande, interditado por problemas estruturais que colocavam em risco a estabilidade do prédio. Os trabalhos foram iniciados após a interdição que impede moradores de retornarem aos apartamentos.

A autorização para o início das obras emergenciais foi emitida pela Prefeitura do município após análise e aprovação da documentação entregue pela construtora responsável, que detalhou as necessidades da estrutura. Duas mil escoras metálicas já haviam sido instaladas para estabilização.

Prédio foi interditado no último dia 13 por problemas estruturais Foto: Taba Benedicto/ Estadao

Na última semana, acompanhados da Defesa Civil, os moradores puderam entrar de forma controlada no prédio para retirar pertences, mas não há previsão sobre o término das obras e retorno definitivo para os apartamentos.

O Edifício localizado na Avenida Jorge Hagge, no bairro Aviação, tem 23 andares com 133 apartamentos. A interdição emergencial aconteceu após moradores identificarem trincas em janelas e sentirem o pavimento tremer. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros afirmou que três colunas do subsolo estavam danificadas.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.