Corpo de estudante da UFSCar é encontrado após ela desaparecer em cachoeira

Jovem de 24 anos era procurada desde o dia 2. Corpo foi localizado na divisa entre São Carlos e Ribeirão Bonito; Universidade se diz preocupara em promover acolhimento à comunidade escolar

PUBLICIDADE

Foto do author Giovanna Castro
Atualização:

O corpo de uma estudante de Biologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi encontrado nesta quarta-feira, 8, seis dias após ela ter desaparecido em uma cachoeira da região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a jovem tinha 24 anos e seu corpo foi localizado na divisa entre São Carlos e Ribeirão Bonito, aproximadamente 50 metros do ponto onde foi vista pela última vez.

“A perícia técnica foi acionada ao local e exames periciais foram requisitados. As investigações prosseguem visando o esclarecimento dos fatos”, afirma a SSP. O corpo estava submerso e preso entre um tronco e pedras.

UFSCAR Universidade Federal de Sao Carlos  Foto: Divulgação/Universidade Federal de Sao Carlos

PUBLICIDADE

A reitoria da UFSCar confirmou ao Estadão que a jovem era aluna da instituição e disse que não emite notas oficiais sobre falecimentos, mas “compartilha com a comunidade universitária a profunda tristeza por essa perda”. Também afirmou que está “preocupada em prover acolhimento e assistência às pessoas próximas”.

A universidade fez um comunicado interno sobre o caso e, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (ProACE), organizou uma roda de acolhimento com estudantes e docentes do curso de Biologia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.