Uma mulher, de 44 anos, e um motorista, de 45 anos, foram presos em flagrante depois da morte de uma criança de 2 anos que foi esquecida em van de transporte escolar, na terça-feira, 14, na região da Vila Maria, na zona norte da capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles foram autuados por homicídio doloso.
Nesta quarta-feira, 15, após audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória a Luciana Coelho Graft e Flavio Robson Benes. A defesa dos envolvidos não foi localizada pela reportagem.
De acordo com a polícia, a vítima havia embarcado em sua residência, ainda pela manhã. O motorista deixou o veículo em um estacionamento, sem perceber que a criança ainda estava no interior. À tarde, quando retornou para pegar a van, encontrou a criança desfalecida, devido ao forte calor e à falta de circulação de ar.
“A criança estava desmaiada e foi encaminhada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde foi constatado o óbito”, informou a SSP. Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a SSP, os laudos estão em elaboração. O caso foi registrado no 73° Distrito Policial no Jaçanã.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.