O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo emitiu alerta de atenção na tarde desta sexta-feira, 28, para risco de alagamentos em todas as regiões da capital paulista, incluindo as marginais Tietê e Pinheiros. Na zona sul da cidade, existe a possibilidade de queda de granizo e intensas rajadas de vento.
“Áreas de instabilidade vindas da região de Juquitiba, começam a atuar na capital paulista de forma isolada e forte, com lento deslocamento”, informa o CGE.

Na região da subprefeitura da Vila Mariana, na zona sul, já há registro de chuva leve, com a previsão de se espalhar pelo restante da cidade. “Há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos e queda de granizo”, diz o centro.
Na zona leste, a região do Itaim Paulista entrou em estado de alerta para alagamentos por conta do transbordamento do Córrego Três Pontes, nas Avenida Marechal Tito.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, a chuva forte com raios e ventos já está se espalhando pela zona sul e região metropolitana, como Itapecerica do Serra e Mogi das Cruzes. “Tenha cuidado nas próximas horas”, alerta.
A previsão para sábado, 29, é de calor e altas temperaturas ao longo do dia, mas com a possibilidade de precipitação pontual e rápida sobre a região metropolitana de São Paulo no final da tarde. As máximas podem girar em torno de 30°C.
No domingo, 30, o CGE informa que o padrão atmosférico não se altera, com calor durante todo o dia seguido da chance de chuvas no final da tarde.
“Entre o meio e o fim da tarde as chuvas devem ocorrer de forma rápida e isolada, sem uma região preferencial para o início das precipitações”, informa.