Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal, na tarde de terça-feira, 8, após esfaquear dois passageiros dentro de um trem na Estação Cidade Universitária, da Linha 9-Esmeralda, na região do Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. De acordo com a ViaMobilidade, que administra a linha, a ocorrência foi registrada por volta das 17h20. O agressor foi detido e os feridos foram socorridos na estação pelos agentes e encaminhados para atendimento em hospital.
“Um homem foi detido por agentes de atendimento e segurança na Estação Cidade Universitária, da Linha 9-Esmeralda, após ferir dois passageiros com uma faca dentro de um trem”, disse a ViaMobilidade.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), um casal entrou em um vagão na estação Pinheiros quando a mulher começou a discutir com outra sobre o acesso ao vagão.
O homem tentou acabar com a briga, quando o indiciado interferiu e puxou uma faca da mochila e golpeou o homem que tentava acabar com a briga. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, onde foi submetido a procedimento cirúrgico.
Uma passageira que estava próximo ao tumulto também ficou ferida e foi levada ao Hospital São Luiz, onde foi medicada e, em seguida, liberada.
O indiciado foi detido na estação Cidade Universitária e levado ao 14º DP (Pinheiros), onde o caso foi registrado. O departamento solicitou perícia no local e analisa as imagens de câmeras de segurança para esclarecer os fatos. O autor da ocorrência permanece preso, à disposição da Justiça. As causas do crime estão sendo investigadas.
Em julho, idoso foi ferido em estação do metrô de SP
Um idoso, de 63 anos, foi gravemente ferido na estação Alto do Ipiranga da Linha 2-Verde da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), na zona sul da capital paulista, na manhã do dia 23 de julho. A ocorrência foi registrada por volta das 6h15 da manhã, quando os agentes de segurança encontraram a vítima caída na plataforma já ferida.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.