A operação da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está em processo de normalização, de acordo com a companhia. No início da manhã, passageiros relataram transtornos em razão de uma falha de energia, ocasionada por um curto em um transformador na subestação de Tietê, que interrompeu a circulação de trens entre as estações Perus e Palmeiras-Barra Funda, na via que atende o Serviço 710 de trem, sentido Rio Grande da Serra da linha. As causas da ocorrência serão investigadas.
“Por esse motivo, o Serviço 710 também foi interrompido, visto que os trens das Linhas 10-Turquesa e 7-Rubi chegam até a estação da Luz, no centro da cidade. A circulação dos trens foi interrompida entre Perus e Palmeiras-Barra Funda”, disse a companhia.
Ainda em razão da grande quantidade de pessoas que estão aguardando os trens nas plataformas das estações afetadas, a CPTM adotará um controle de fluxo de passageiro para garantir a segurança de todos no embarque. A equipe de manutenção continua trabalhando para normalizar a circulação o mais rápido possível, segundo informou a companhia.
Aos passageiros, a CPTM informou que desde as 5h38 a circulação de trens da Linha 7 - Rubi foi interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus. A linha percorre o trajeto entre a estação da Luz e Jundiaí, na região metropolitana de São Paulo.
No dia anterior, entre 19h05 e 19h45, já havia registro de que a circulação de trens da Linha 7 - Rubi ficou interrompida entre as estações Brás e Palmeiras-Barra Funda, em razão do mesmo problema.
Pelas redes sociais, passageiros relataram os transtornos enfrentados desde o início da manhã na estação Perus. Muitos se aglomeram, sem qualquer expectativa de que a falha seja solucionada.
Ainda pela manhã, ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foram acionados, de acordo com a CPTM, para atender o trecho afetado.
Já a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informa que a circulação de trens está normal neste momento.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.