Um homem, de 33 anos, suspeito de atuar como “falso taxista” para aplicar golpes e furtar cartões bancários de passageiros foi preso por policiais militares na noite de sexta-feira, 5, na região dos Jardins, na zona oeste da São Paulo.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, agentes da Polícia Militar realizavam patrulhamento na Rua Oscar Freire quando receberam a denúncia de que um homem estaria trocando cartões de passageiros no momento do pagamento.
Os PMs, então, começaram a acompanhar o carro do suspeito, um Toyota Corolla da cor branca, mas o motorista teria tentado fugir quando percebeu a presença da viatura.
Em determinado momento, o pneu do carro furou e o suspeito desembarcou do veículo, ainda segundo informações da secretaria. O homem foi detido na Rua Doutor João Pinheiro no Jardim Paulista, nos arredores do Parque do Ibirapuera.
A secretaria informou que, dentro do Corolla, foram encontrados cerca de 40 cartões bancários e cinco máquinas de cartão, além de dinheiro em espécie e duas placas automotivas. No porta-malas, havia ainda dois telefones celulares, que serão averiguados.
De acordo com a pasta, o homem contou informalmente aos policiais que comprava cartões bancárias na região da Sé, na zona central de São Paulo, e depois realizava a troca com cartões ativos de clientes.
Em averiguação, foi checado que o número de módulo do veículo era correspondente a produto de furto. O carro e os demais objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia. O caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato pelo 78º Distrito Policial (Jardins).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.