Funcionária do Burger King é demitida após identificar cliente como ‘Debmental’

Ocorrência foi registrada no sábado, 26, em uma unidade da zona leste da capital paulista

PUBLICIDADE

Foto do author Caio Possati
Foto do author Renata Okumura
Atualização:

Uma funcionária do Burger King foi demitida após identificar um cliente como ‘debmental’. A ocorrência foi registrada no sábado, 26, em uma unidade da zona leste da capital paulista.

No espaço na nota fiscal em que deveria constar o nome da pessoa que realizou a compra, a então funcionária escreveu o termo capacitista. Nas redes sociais, internautas compartilharam a imagem da nota.

Funcionária do Burger King usa expressão capacitista para identificar cliente em unidade da zona leste de São Paulo. Foto: Reprodução/@LevySallahK (via X)

PUBLICIDADE

O termo se assemelha com o de “débil mental”, uma expressão antiga usada para designar pessoas com algum tipo de deficiência mental, e que caiu em desuso por ser considerada pejorativa e preconceituosa.

A vitima da suposta ofensa e a pessoa responsável por fazer o registro do pedido não foram identificados. Por este motivo, a reportagem não conseguiu localizar os envolvidos.

Publicidade

Em relação ao incidente ocorrido em uma de suas lojas, a empresa informa que, após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com o código de conduta da companhia.

“Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam”, afirmou ainda o Burger King.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que, até o momento, a Polícia Civil de São Paulo, não localizou o registro da ocorrência.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.