Um incêndio de grandes proporções atingiu uma comunidade na zona sul de São Paulo conhecida como Olaria na madrugada desta terça-feira, 25. A favela localizada entre Vila Andrade e Campo Limpo teve cerca de 20 casas atingidas e 60 pessoas diretamente afetas, segundo a Defesa Civil Estadual. Ninguém se feriu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 18 viaturas foram acionadas para auxiliar no combate as chamas que teve início perto da meia-noite, quando a corporação foi acionada. Já próximo das 3h o fogo estava extinto e seguiu para fase de rescaldo, na qual segue até a última atualização desta matéria.
Imagens de moradores da região nas redes sociais mostram o fogo, antes de ser apagado, em grande proporção se espalhando pelas casas da comunidade.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. As famílias afetadas “serão cadastradas e encaminhadas para Escola Pública Estadual Neide Aparecida Solito, onde as aulas foram suspensas para esse acolhimento”, informou a Defesa Civil do Estado. Foram cedidos materiais de ajuda humanitária.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que monitora o trânsito nas imediações da rua Cascado, em razão do incêndio, e que não há lentidão na manhã desta terça. “O bloqueio principal foi efetuado na Estrada dos Mirandas com a Rua Manoel de Sá Couto para permanência das viaturas do Corpo de Bombeiros. Outros dois acessos à comunidade foram bloqueados para trabalho da corporação nas ruas Francisco de Sales e Cascado”, disse, em nota.
A SPTrans informou que quatro linhas de ônibus municipais que trafegam pela Rua Cascado estão sendo desviadas desde a 0h20 desta terça, em virtude do incêndio. Os ônibus desviam na Estrada do Campo Limpo e passam por Avenida Anace, Rua Cicanta e Rua Maniçoba, retomando seu trajeto normal.
Veja as linhas afetadas:
- 775F/10 Jd. das Palmas - Hosp. das Clínicas;
- 775F/31 Jd. das Palmas - Pq. do Povo;
- 807M/10 Term. Campo Limpo - Shop Morumbi;
- 8078/10 Jd. das Palmas - Hosp. Campo Limpo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.