Idoso de 72 anos é sequestrado na zona leste de SP; suspeito é preso pela Polícia Militar

Vítima foi libertada nesta terça-feira após ser agredida para passar suas senhas bancárias aos criminosos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um idoso de 72 anos foi vítima de um sequestro-relâmpago no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Ele foi libertado nesta terça-feira, 10, após ter sido agredido para passar suas senhas bancárias aos criminosos. Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento no crime.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), policiais militares estavam em patrulhamento quando foram informados que um veículo Citroen/C4 Cactus que estava circulando pela Avenida Marechal Tito, na zona leste, era roubado e estaria com uma vítima de sequestro.

Ocorrência foi registrada no 50° Distrito Policial (Itaim Paulista) Foto: Reprodução/Google Street View

PUBLICIDADE

Os agentes realizaram, então, a abordagem do veículo e observaram que ele estava ocupado somente com o motorista. Questionado pelos policiais, o condutor informou que pegou o carro emprestado de um amigo e não sabia a origem.

Após levantar as informações pela placa do carro, os policiais entraram em contato com a dona do veículo, uma mulher de 57 anos, e ela afirmou que seu marido estava desaparecido. Disse ainda que havia recebido uma ligação mais cedo, de um número desconhecido, solicitando o valor de R$ 10 mil para o libertarem.

Segundo a SSP, a vítima foi libertada após ser agredida para fornecer suas senhas bancárias aos criminosos. Não foi informado quanto tempo o idoso permaneceu em cativeiro. O veículo foi recuperado e devolvido às vítimas. A ocorrência foi registrada no 50° Distrito Policial (Itaim Paulista) e as investigações prosseguem para localizar mais suspeitos.

Publicidade

Outro caso

Na manhã desta terça, um caminhão de carga foi abandonado na Marginal do Pinheiros, zona sul paulistana, após um motorista e seu ajudante serem sequestrados por uma quadrilha. A abordagem ocorreu na madrugada do mesmo dia na Avenida Octalles Marcondes Ferreira, no bairro Campo Grande, na zona sul. As vítimas foram libertadas horas depois em uma estação de trem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.