PUBLICIDADE

Jovem passa mal e morre em festa dos jogos universitários no interior de São Paulo

Vítima de 27 anos convulsionou e foi levado para o pronto-socorro central de Bauru, mas não resistiu

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um jovem morreu na madrugada deste domingo, 13, ao participar de uma festa dos jogos universitários “ O Inter 2022″ em Bauru, no interior paulista. O homem, de 27 anos, teria sido atendido por uma equipe de médicos da organização do evento. No momento do atendimento, ele estaria convulsionando.

PUBLICIDADE

A prefeitura local chegou a divulgar que a vítima chegou ao pronto-socorro central às 3h45 sem vida. Em novo posicionamento, a gestão municipal disse que o jovem chegou com vida ao local. “Após tentativas de reanimação na unidade de saúde, o paciente veio a óbito”, divulgou a prefeitura em nota.

A vítima era natural de São Paulo e foi a Bauru participar do evento. A causa da morte ainda é desconhecida.

“O Inter 2022″ é um tradicional evento esportivo que integra universitários de instituições paulistas de ensino superior. São três dias de jogos, shows e festas, que começaram no sábado, 12.

Nota de posicionamento da Lieu Foto: Divulgação

A Liga Interuniversitária de Esportes Universitários (LIEU) disse, em nota, que o evento “está sendo realizado dentro da mais absoluta regularidade” com cumprimento das exigências legais. Afirmou também “que sente profundamente o falecimento, informando que já está prestando toda a assistência aos familiares”.

Em nota, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) disse lamentar “profundamente o falecimento de um jovem após passar mal durante o Inter 2022, na cidade de Bauru, e se solidariza com a família e amigos do rapaz”.

Destacou ainda que o evento esportivo “é organizado pela Liga Interuniversitária de Esportes Universitários (LIEU), composta por estudantes de diferentes cursos e câmpus da universidade”, mas a instituição não participa da organização do evento, “mesmo que algumas competições ocorram nas dependências” da Unesp.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.