Ladrões morrem após roubo de BMW avaliada em R$ 500 mil no Brooklin, zona sul de SP

Perseguidos pela polícia, os suspeitos foram baleados durante tiroteio; veículo ficou com dezenas de marcas de balas

PUBLICIDADE

Dois homens, de 23 e 25 anos, foram mortos após o roubo de um carro BMW modelo X4, avaliado em R$ 500 mil, no estacionamento de uma farmácia no Brooklin, na zona sul de São Paulo, na noite de quinta-feira, 15. Perseguidos pela polícia, os suspeitos não obedeceram à ordem de parar e foram baleados durante tiroteio.

PUBLICIDADE

O carro pertence a um homem de 49 anos que parou em uma farmácia do bairro, por volta das 23h. Ao sair, ele foi abordado pelos dois homens e entregou celular, carteira e demais objetos pessoais. A dupla entrou na BMW e fugiu com ela.

A vítima avisou a polícia, e policiais militares que faziam ronda pela região identificaram o veículo ainda no Brooklin. De acordo com a polícia, os agentes deram ordem para que o motorista parasse, mas os dois suspeitos decidiram fugir. Houve tiroteio, e o veículo roubado ficou com dezenas de marcas de balas. Os dois suspeitos foram atingidos e o carro parou na rua Tenente Mauro de Miranda, no Jabaquara, também na zona sul.

Suspeitos de roubar BMW foram baleados na Rua Tenente Mauro de Miranda, próximo à estação Conceição de metrô. Foto: Reprodução/Instagram/@distritojabaquaraalerta

A Polícia Militar levou os dois feridos ao Hospital Municipal do Jabaquara, onde eles morreram. Os nomes deles não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem. O carro foi submetido à perícia.

Publicidade

No último dia 8, um homem de 59 anos foi morto durante tentativa de assalto também no Brooklin, zona sul de São Paulo. O crime aconteceu na Avenida Professor Vicente Rao, por onde a vítima trafegava com sua moto BMW/K1200. Luiz Francisco Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, Luiz Francisco Silva pilotava a BMW quando uma dupla de criminosos, em outra moto, emparelhou e anunciou o assalto.

A vítima não teria apresentado resistência, mas, mesmo assim, foi alvo de disparos dos bandidos, segundo imagens de câmeras de segurança obtidas pela investigação.

Os criminosos rapidamente fugiram. De acordo com a Polícia Civil, eles não levaram a motocicleta ou qualquer outro pertence de Luiz Francisco, que ficou caído na via.

Publicidade

Policias militares foram acionados e chegaram a socorrer o homem ainda com vida. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Pedreira, também na zona sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.