PUBLICIDADE

Ladrões morrem após roubo de BMW avaliada em R$ 500 mil no Brooklin, zona sul de SP

Perseguidos pela polícia, os suspeitos foram baleados durante tiroteio; veículo ficou com dezenas de marcas de balas

PUBLICIDADE

Dois homens, de 23 e 25 anos, foram mortos após o roubo de um carro BMW modelo X4, avaliado em R$ 500 mil, no estacionamento de uma farmácia no Brooklin, na zona sul de São Paulo, na noite de quinta-feira, 15. Perseguidos pela polícia, os suspeitos não obedeceram à ordem de parar e foram baleados durante tiroteio.

PUBLICIDADE

O carro pertence a um homem de 49 anos que parou em uma farmácia do bairro, por volta das 23h. Ao sair, ele foi abordado pelos dois homens e entregou celular, carteira e demais objetos pessoais. A dupla entrou na BMW e fugiu com ela.

A vítima avisou a polícia, e policiais militares que faziam ronda pela região identificaram o veículo ainda no Brooklin. De acordo com a polícia, os agentes deram ordem para que o motorista parasse, mas os dois suspeitos decidiram fugir. Houve tiroteio, e o veículo roubado ficou com dezenas de marcas de balas. Os dois suspeitos foram atingidos e o carro parou na rua Tenente Mauro de Miranda, no Jabaquara, também na zona sul.

Suspeitos de roubar BMW foram baleados na Rua Tenente Mauro de Miranda, próximo à estação Conceição de metrô. Foto: Reprodução/Instagram/@distritojabaquaraalerta

A Polícia Militar levou os dois feridos ao Hospital Municipal do Jabaquara, onde eles morreram. Os nomes deles não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem. O carro foi submetido à perícia.

No último dia 8, um homem de 59 anos foi morto durante tentativa de assalto também no Brooklin, zona sul de São Paulo. O crime aconteceu na Avenida Professor Vicente Rao, por onde a vítima trafegava com sua moto BMW/K1200. Luiz Francisco Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, Luiz Francisco Silva pilotava a BMW quando uma dupla de criminosos, em outra moto, emparelhou e anunciou o assalto.

A vítima não teria apresentado resistência, mas, mesmo assim, foi alvo de disparos dos bandidos, segundo imagens de câmeras de segurança obtidas pela investigação.

Publicidade

Os criminosos rapidamente fugiram. De acordo com a Polícia Civil, eles não levaram a motocicleta ou qualquer outro pertence de Luiz Francisco, que ficou caído na via.

Policias militares foram acionados e chegaram a socorrer o homem ainda com vida. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Pedreira, também na zona sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.