Passageiros da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo enfrentam transtornos na manhã desta quarta-feira, 14, em razão de uma falha no fornecimento de energia em uma das subestações elétricas que alimentam a linha, localizada na região de Guilhermina-Esperança. O problema foi verificado por volta das 4h40.
Por volta das 6h30, a operação na Linha 3-Vermelha já estava em processo de normalização, mas nas catracas e áreas de embarque ainda era grande o número de passageiros. Entre 7h e 7h30, ainda havia relatos de demora na chegada de trens ao longo das estações da linha. Somente depois, a situação se apresentou normalizada, segundo os passageiros.
“O problema limitou a circulação das composições em operação. Por questões de segurança, o Metrô controlou o fluxo de embarque dos passageiros”, disse o Metrô.
Por meio das redes sociais, passageiros reclamaram da dificuldade para utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo.
Durante a ocorrência, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado, disponibilizando ônibus gratuitos entre as estações Corinthians-Itaquera e Sé. O Metrô está avaliando o que causou este problema.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.