Moradores relatam estouros e sumiço de avião agrícola no interior de SP; PM e bombeiros fazem buscas

Segundo relatos, aeronave voava baixo na manhã desta quarta, 13, na área rural de Bebedouro, quando foram ouvidos barulhos. Guarda Municipal usou drones, mas nada foi encontrado

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Atualização:

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas para as buscas por um avião agrícola que teria desaparecido na manhã desta quarta-feira, 13, em uma área rural de Bebedouro, no interior de São Paulo. Moradores da região avisaram que ouviram o barulho do avião voando baixo, seguido de alguns estouros. No início da tarde, as buscas foram interrompidas, mas a corporação segue monitorando o local.

“Foram realizadas as buscas na região onde provavelmente teria ocorrido o acidente, tanto por via terrestre como aérea, porém nada foi localizado, de modo que ficaremos de prontidão, caso surjam novas informações”, disse a corporação.

Barulho ainda é um mistério, diz secretário municipal

Segundo os relatos, o avião aplicava defensivos em um canavial próximo ao Assentamento Reage Brasil quando foi ouvido um barulho forte e, em seguida, a aeronave desapareceu. Como o local é de difícil acesso, um helicóptero da Polícia Militar decolou para auxiliar nas buscas.

Publicidade

A Guarda Municipal de Bebedouro foi mobilizada para auxiliar nas buscas de avião supostamente desaparecido na zona rural. Foto: Prefeitura de Bebedouro/Divulgação.

PUBLICIDADE

A Guarda Municipal de Bebedouro também foi acionada e usou drones para uma varredura no canavial. De acordo com o secretário de Segurança, Rogério Valverde, os moradores relataram com bastante convicção a possível queda do avião.

“Foram vários relatos dando conta de um possível acidente, mas nada foi encontrado. O barulho que os moradores ouviram ainda é um mistério. Como o local é de difícil acesso, com muita lama e brejo, vamos manter o alerta”, disse.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) não foram notificados oficialmente de incidente ou acidente na região, mas que apura os fatos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.