Um caminhão de carga foi abandonado na Marginal do Pinheiros, zona sul paulistana, após um motorista e seu ajudante serem sequestrados por uma quadrilha. A abordagem ocorreu na madrugada desta terça-feira, 10, na Avenida Octalles Marcondes Ferreira, no bairro Campo Grande, na zona sul. As vítimas foram libertadas horas depois em uma estação de trem.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o motorista do caminhão e seu ajudante, de 52 e 68 anos, contaram que foram abordados por cinco indivíduos armados e levados para um cativeiro.
Durante o percurso até o local, eles tiveram os objetos pessoais roubados e foram obrigados a fornecer as senhas dos cartões bancários. Enquanto isso, o caminhão foi abandonado pelos criminosos na Marginal do Pinheiros.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que foi acionado por conta do caminhão abandonado e que os agentes realizaram os bloqueios e medidas de segurança para a fluidez do trânsito. O bloqueio durou aproximadamente uma hora e a pista foi totalmente liberada às 7h40.
Policiais militares também foram acionados para atender a ocorrência e, por meio de pesquisas realizadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom), localizaram as vítimas momentos depois. O caminhoneiro e seu ajudante foram libertados pelos criminosos nos arredores de uma estação de trem.
A ocorrência foi registrada como roubo pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.