PUBLICIDADE

Motorista de Porsche atinge e mata motociclista na Avenida Interlagos, na zona sul de SP

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a vítima foi socorrida, mas morreu em hospital da região

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Foto do author Giovanna Castro
Atualização:

Um motorista de um Porsche atingiu um motociclista na madrugada desta segunda-feira, 29, na Avenida Interlagos, próximo ao cruzamento com a Rua João Ludovice, zona sul de São Paulo. A vítima foi socorrida ao Hospital do Grajaú, após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Imagens mostram que o veículo de luxo e a motocicleta ficaram bastante destruídos. A polícia vai investigar se houve uma discussão antes da colisão e omissão de socorro após a batida.

“A gente não tem certeza da discussão, mas quem viu o vídeo disse que parecia isso. Quando a gente chegou no local, ele (o condutor do Porsche) estava debochando. Ele nem prestou socorro”, afirmou Jenifer Ventura Figueiredo, irmã da vítima.

Se comprovada a intencionalidade do motorista da Porsche, cuja identidade não foi divulgada, o caso pode passar de homicídio culposo por homicídio doloso. “Todas as hipóteses não serão afastadas. Serão todas analisadas”, disse o delegado Edilson Correia de Lima.

Um motorista de carro de luxo atingiu e matou um motociclista na madrugada desta segunda-feira, 29, na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo.  Foto: Reprodução/TV Globo

A capital registrou no 1º semestre deste ano o maior número de mortes no trânsito desde 2015. Entre as principais vítimas, estão os motociclistas.

A ocorrência foi encaminhada para o 48° DP (Cidade Dutra), na zona sul da capital.

Outro acidente com Porsche teve reconstituição em 3D

Neste mês, a Polícia Técnico-Científica de São Paulo fez uma reprodução simulada em 3D de outro acidente com um Porsche, envolvendo o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos. A colisão terminou com a morte do motorista de aplicativo Ornaldo Viana, de 52, na madrugada do dia 31 de março, em São Paulo.

Publicidade

O acidente aconteceu na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, zona leste da capital. As investigações apontam que a velocidade do carro de luxo era de 136 km/h, quase o triplo permitido na Avenida Salim Farah Maluf.

O empresário foi preso no dia 6 de maio e está detido preventivamente na penitenciária de Tremembé, onde aguarda o julgamento. /CAIO POSSATI

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.