Mulher sofre assalto e morre baleada no Ipiranga após PM de folga intervir

Secretaria de Segurança Pública afirma que dupla de assaltantes, que teria roubado a moto da vítima, foi presa em flagrante; identidade dos envolvidos não foi informada

PUBLICIDADE

Foto do author Caio Possati
Atualização:

Uma mulher de 33 anos morreu no domingo, 6, depois de ser baleada durante um assalto provocado por dois homens, de 20 e 22 anos, em um posto de combustível do bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

A dupla de assaltantes abordou a mulher no posto e roubou a sua moto. Um policial de folga, ao presenciar a cena, resolveu intervir. A vítima acabou sendo atingida, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Caso foi registrado no 26° Distrito Policial, no Sacomã, na zona sul de São Paulo. Foto: Google Street View/Reprodução

PUBLICIDADE

“Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram um PM de folga que havia reagido à ação criminosa. O policial interveio após os criminosos dispararem. Uma mulher de 33 anos foi atingida e socorrida, mas não resistiu aos ferimentos”, informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), em nota.

A identidade dos envolvidos não foi informada.

Os dois suspeitos também ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. Segundo a SSP-SP, a dupla foi localizada em um hospital e foi presa em flagrante. Um dos rapazes segue internado.

Publicidade

Em nota, a pasta informa que a autoridade policial do 26º DP (Sacomã) requisitou exames periciais e registrou o caso como roubo de veículo, apreensão e entrega de objeto, morte suspeita e legítima defesa. “A Polícia Militar acompanha as investigações”, afirmou a SSP.

A reportagem procurou a Polícia Militar e a Ouvidoria da Polícia, mas não teve retorno até a publicação do texto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.