Mulher morre em assalto no Ipiranga e noivo lamenta: ‘Difícil levantar sendo só metade’

Francisca Marcela da Silva Ribeiro, de 33 anos, morreu quando estava em um posto de gasolina no bairro da zona sul de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Ítalo Lo Re
Foto do author Caio Possati
Atualização:

Wilker Michel, viúvo da mulher baleada durante tentativa de assalto no Ipiranga, zona sul de São Paulo nesse domingo, 6, publicou uma homenagem à noiva nas redes sociais. Eles iriam se casar ainda neste mês. “Hoje é difícil levantar sendo só metade, é difícil falar se não pra escutar uma resposta sua”, escreveu.

PUBLICIDADE

Francisca Marcela da Silva Ribeiro, de 33 anos, foi alvejada em um posto de gasolina. Ela e o noivo estavam prestes a sair da cidade de moto para ir a uma cafeteria em Nova Odessa, no interior do Estado, quando foram abordados ao parar para abastecer.

O assalto foi anunciado por ao menos dois homens, de 20 e 22 anos. Quando a dupla ia levar a moto do casal, um policial de folga interveio para tentar conter os criminosos. Francisca Marcela acabou atingida, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ainda não se sabe a origem do tiro que atingiu a mulher.

Wilker Michel em foto ao lado da noiva, Francisca Marcela Ribeiro Foto: Reprodução/Instagram/@euribeiromarcela

A Ouvidoria da Polícia instaurou procedimento para acompanhar as apurações a fim de se averiguar se houve, da parte do PM de folga, “imprudência na ação que levou à morte” de Francisca Marcela. “É necessário o aguardo dos laudos a fim de se comprovar de que arma partiu o disparo”, diz o órgão.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que, durante a ação, os dois suspeitos também ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. De acordo com a pasta, após ser socorrida, a dupla foi localizada em um hospital e presa em flagrante. Um deles segue internado.

O caso agora é investigado pelo 26° Distrito Policial (Sacomã), por meio de inquérito policial. Segundo a secretaria, a autoridade policial analisa as imagens e realiza diligências para esclarecer o que de fato aconteceu no posto de gasolina. Em paralelo, foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM).

A pasta afirma ainda que requisitou exames periciais e registrou o caso como roubo de veículo, apreensão e entrega de objeto, morte suspeita e legítima defesa. Como vem mostrando o Estadão, os roubos com morte estão em alta em São Paulo, com destaque para casos de latrocínio envolvendo quadrilhas focados no roubo de motos. “A Polícia Militar acompanha as investigações”, afirmou a secretaria.

Publicidade

O corpo da vítima foi velado na noite desta segunda-feira, 7, no Memorial Ossel, em São Caetano do Sul. Posteriormente, foi encaminhado para o município onde Francisca Marcela cresceu, no interior Piauí. Ao portal g1, uma parente da vítima disse que ela seria enterrada nesta terça-feira, 8, com o vestido que usaria no dia do casamento. Francisca Marcela da Silva Ribeiro deixa dois filhos.

“Nega, vai, mas cuida de mim, vai, mas me espera, um dia estaremos juntos novamente. E não esqueça que te amo mais que tudo!”, escreveu o noivo. “Dói saber que meus sonhos se esfarelaram, dói saber que você morreu nos meus braços sem eu ter o que fazer, me sentindo impotente, me sentindo vazio.”

Homenagem publicada por Wilker Michel à noiva, Francisca Marcela Ribeiro Foto: Reprodução/Instagram/@wilkermichel
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.