SÃO PAULO - Muro da Avenida 23 de Maio sob o viaduto Vergueiro, na zona sul, foi pichado na noite dessa quarta-feira, 22, com provocação ao prefeito João Doria (PSDB). O autor, que já havia pichado o local em janeiro, logo após a pintura do muro de cinza, foi detido.
A Prefeitura pretende multá-lo como reincidente. A Guarda Civil Metropolitana vai tentar usar as fotos da época como prova de que ele repetiu o crime.
De acordo com a lei aprovada pela Câmara municipal e sancionada por Doria em fevereiro, a multa é de R$ 5 mil tanto para pichadores quanto para comerciantes que venderem tinta spray a menores de 18 anos de idade. Em caso de reincidência a multa é aplicada em dobro.
Junto do infrator, também foi encaminhado à Polícia Civil outro homem, que filmava a ação. A ocorrência foi registrada no 78.º DP (Jardins).
Em janeiro, a gestão Doria pintou grafites da 23 de Maio de cinza, o que criou polêmica entre grafiteiros. Depois, o prefeito anunciou que faria jardins verticais nos muros da avenida.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.