Nostalgia e adrenalina marcam o último dia de Playcenter

Depois de 39 anos de funcionamento, o parque fecha suas portas às 19h, prometendo reabri-las daqui a um ano

PUBLICIDADE

Por Caio do Valle e do Jornal da Tarde
Atualização:

SÃO PAULO - Famílias, fãs e funcionários Playcenter se despediram do parque de diversões mais famoso de São Paulo após um domingo de sol, nostalgia e adrenalina. Depois de 39 anos de funcionamento, o parque fecha suas portas às 19h, prometendo reabri-las daqui a um ano.

 

PUBLICIDADE

Os visitantes do último dia de funcionamento do Playcenter foram recebidos, às 11h deste domingo, 29, com banda temática e toda a equipe de funcionários reunida, ato que é atípico. O parque lotou. Os brinquedos mais procurados foram os mais radicais, entre eles o Looping Star, Turbo Drop e os tradicionais Evolution e Barco Viking.

 

Em uma tarde de sol, os fãs do parque se emocionaram com a despedida, como o guia turístico e colecionador de artigos do parque, Diogo Lucas de Oliveira Lima, de 29 anos. "Quando vim pela primeira vez aqui, em 1993, foi amor à primeira vista. É com grande aperto no coração que estou vindo ao último dia do parque", conta.

 

Lima, que mora em Pirassununga - há mais de 200 km de distância do Playcenter - coleciona há 19 anos todo tipo de artigo que contenha o logotipo do parque. Álbum de fotos, embalagens de souvenirs e cartazes de noites do terror - evento anual de terror do Playcenter - acompanharam o fã neste domingo de despedida.

Publicidade

 

Ao som de bandas marciais de cidades do interior e do litoral, os visitantes viveram o último dia do parque. Os funcionários viraram turistas quando não resistiram e tiraram fotos para registrar o dia.

Quem foi ao Playcenter neste domingo levou para casa uma lembrança da despedida. Logo na entrada, o parque distribuiu broches com a estampa "Playcenter, eu curti até o último dia!". O Playcenter funcionou, neste domingo, em horário normal, das 11h às 19h.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.