Ônibus municipais de SP terão tarifa zero no Ano Novo

No dia 1º de janeiro, usuários não serão cobrados ao passar pela catraca

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Os ônibus municipais de São Paulo vão operar de forma gratuita durante o feriado de Ano Novo. A tarifa zero funcionará da 0h às 23h59 do dia 1º de janeiro.

De acordo com a SPTrans, ao passar o Bilhete Único, não será cobrada a tarifa. Quem estiver sem um bilhete também terá a gratuidade garantida, pois o cobrador irá liberar a passagem.

Passageiros de ônibus municipais não vão precisar pagar tarifa no dia 1º de janeiro Foto: Marcelo Chello/Estadão

Haverá 4.885 ônibus em circulação nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, segundo a SPTrans, número menor do que o mobilizado no último dia 24, quando operaram 6.837 veículos.

Atendimento

PUBLICIDADE

Nos dias 31 e 1º, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes ocorrerá das 6h às 19h. Os postos Central, Jabaquara e Santana estarão fechados e voltarão a funcionar no dia 2 de janeiro.

A recarga dos bilhetes poderá ser feita normalmente por aplicativos. A lista com os apps credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/compra-de-creditos-e-servicos/.

Em relação ao Posto de Apoio à Mulher, a SPTrans informa que a unidade estará fechada até o dia 2. As usuárias que precisarem de atendimento deverão procurar a Casa da Mulher Brasileira, na Rua Vieira Ravasco, 26, no Cambuci.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.