PUBLICIDADE

‘Peeling de fenol’: homem de 27 anos morre após fazer procedimento estético em clínica de influencer

Polícia investiga o caso como homicídio; marido da dona do estúdio disse que ela vai se apresentar em momento oportuno

PUBLICIDADE

Por Leonardo Zvarick
Atualização:

Um homem de 27 anos morreu depois de fazer um procedimento estético no rosto em uma clínica da zona sul de São Paulo nesta segunda-feira, 3. O estúdio pertence à influencer Natalia Becker, responsável por aplicar a técnica chamada “peeling de fenol”.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e aguarda resultados de exames para determinar a causa da morte do empresário Henrique da Silva Chagas. A dona do estabelecimento, que é tratada como suspeita, ainda não foi localizada para prestar depoimento, apesar de buscas em vários endereços. O marido dela disse que ela vai se apresentar à Polícia em momento oportuno.

O companheiro de Henrique, que o acompanhou até a clínica, relatou à polícia a última conversa que os dois tiveram, logo após o procedimento. Ele disse que o empresário estava tremendo e reclamando de muita dor. Depois de alguns minutos, ficou ofegante e gritou por socorro, ainda na sala de operação.

Empresário Henrique Chagas, de 27 anos, morreu depois de fazer procedimento estético no rosto Foto: Reprodução/Rick Chagas no Facebook

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado em seguida por funcionários da clínica, mas Henrique já estava morto quando a ambulância chegou.

Segundo o companheiro, Henrique queria reduzir marcas no rosto com o “peeling de fenol”. O procedimento foi agendado pela clínica com um mês de antecedência.

A esteticista Natalia Becker, responsável por aplicar a técnica, já tinha ido embora quando a polícia chegou ao local. De acordo com o boletim de ocorrência, ela teria passado mal após o ocorrido. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que as buscas vão continuar até que ela seja ouvida em depoimento.

O marido dela, que também é sócio da clínica, disse à polícia que o “peeling de fenol” é um procedimento simples e que não exige exames prévios. O preparo, segundo ele, acontece no dia, com a limpeza do rosto e aplicação de anestésico antes do fenol - substância ácida que provoca descamação da pele.

Publicidade

Como o Estadão mostrou, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) alerta que o “peeling de fenol” em áreas extensas da face é um procedimento estético invasivo, considerado agressivo. Segundo a entidade, ele deve ser realizado por médicos dermatologistas habilitados, em ambiente hospitalar e com o paciente anestesiado, além de contar com monitoramento cardíaco. Isso porque há um risco de toxicidade e possíveis arritmias causadas pela dor intensa provocada pelo método.

Natalia suspendeu suas contas em redes sociais depois do ocorrido. Na delegacia, o marido disse que ela vai se apresentar em momento oportuno.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.