Prefeitura vai anunciar no início da manhã desta terça decisão sobre rodízio

Suspensão do rodízio foi adotada depois que temporal causou caos no trânsito da cidade

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Congestionamento ficou acima da média na manhã de segunda Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo deve anunciar no início da manhã desta terça-feira, 12, se mantém suspenso o rodízio de veículos na capital paulista. A suspensão foi adotada nesta segunda depois que um temporal causou caos no trânsito da cidade. Pelo menos 12 pessoas morreram e cinco ficaram feridas na capital e na Grande São Paulo. 

PUBLICIDADE

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Mobilidade e Transportes avaliará a necessidade de manter a suspensão do rodízio na primeira hora da manhã de terça-feira. A decisão deverá ser anunciada a partir das 5 horas, nas redes sociais da Prefeitura.

Na manhã desta segunda, o trânsito na cidade ficou acima da média. A cidade chegou a registrar 180 quilômetros de congestionamento, segundo pior índice do ano, desde o dia 2 de fevereiro, quando foram registrados 202 quilômetros de lentidão. 

Muitos nem conseguiram chegar ao trabalho e acabaram desistindo de se deslocar. No fim da tarde desta segunda, o cenário se inverteu. O congestionamento ficou bem abaixo da média paraa cidade. A Linha 10-Turquesa da CPTM, que liga a região central da capital ao ABC paulista, ficou paralisada. Na noite desta segunda, a operação estava sendo retomada. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.