Receita Federal apreende 935 kg de cocaína no Porto de Santos

Apreensão foi a 24ª neste ano; 11.539 mil quilos drogas foram encontrados no porto em 2017

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Quantidade de drogas apreendida no porto de Santos este ano, de 11,5 mil quilos, já superou o volume total de 2016. Foto: Receita Federal/Reprodução

SÃO PAULO - A Receita Federal apreendeu 935 quilos de cocáina no Porto de Santos. A droga estava oculta no meio de proteína de soja concentrada estufada em dois contêineres em um carregamento de dez contêineres.

PUBLICIDADE

+++ Apreensão de drogas mais que triplica no Aeroporto de Cumbica em 10 anos

Segundo as autoridades, o destino final seria o porto de Bilbao, na Espanha. Para encontrar a droga, a Receita Federal usou imagens de escâneres e cães farejadores. 

Na primeira verificação, foram encontrados 833 quilos de cocaína e, após um segundo escaneamento dos contêineres, mais 102 quilos, totalizando 935 quilos.

Publicidade

+++ Tráfico motiva mais de uma prisão por dia em Cumbica

A droga foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações. Com esta apreensão, a vigésima quarta do ano, a Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos superou o montante apreendido durante todo o ano de 2016. No ano passado, foram apreendidos 10.622 quilos em 22 operações, enquanto em 2017, a quantidade totaliza 11.539 quilos. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.