Rodízio de veículos em SP é suspenso após caminhão tombar na Marginal do Tietê

Conforme a CET, o cancelamento é válido só para a manhã; restrição volta a valer à tarde para carros com placas finais 5 e 6, que são as que não podem circular no horário de pico às quartas

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Atualização:

O rodízio municipal de veículos foi suspenso na manhã desta quarta-feira, 20, na cidade de São Paulo, em razão do tombamento de um caminhão na Marginal do Tietê. O acidente aconteceu na madrugada na altura da Ponte Atílio Fontana, mas ainda provoca impactos na via. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as autuações por desrespeito ao rodízio municipal de veículos registradas na manhã desta quarta-feira, entre 7h e 10h não serão convertidas em multas.

“A anulação das multas se dá em razão do tombamento de caminhão e processo de transbordo de carga, que ocupa a pista central da Marginal Tietê, no sentido da Castelo Branco, próximo à Ponte Atílio Fontana”, disse, em nota.

Trânsito fluindo na Marginal Tietê próximo a Ponte da Vila Guilherme na data do registro da imagem. Nesta quarta-feira, 20, a prefeitura suspendeu o rodízio, por causa de tombamento de um caminhão na via. Foto: Werther Santana/Estadão - Foto: 26/09/23

PUBLICIDADE

A medida vale exclusivamente para o período da manhã no centro expandido da cidade. No período da tarde, a restrição volta a funcionar normalmente.

O rodízio restringe a circulação de veículos em São Paulo no chamado ‘Centro Expandido’ durante períodos da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h). Às quartas-feiras, a restrição vale para carros com placas finais 5 e 6.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.