Quando volta o rodízio de veículos em SP após suspensão no final do ano?

Regra que limita a circulação de veículos na capital estava suspensa desde o dia 23 de dezembro do ano passado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Suspenso desde o dia 23 de dezembro do ano passado, o Rodízio Municipal de Veículos voltará efetivamente em São Paulo na próxima segunda-feira, 13. O período de suspensão se encerra nesta sexta, 10, mas, por conta do final de semana, a regra volta a ser aplicada na semana que vem.

No rodízio, os veículos ficam impedidos de circular em determinadas regiões da cidade entre 7h e 10h, no período da manhã, e das 17h até 20h, entre a tarde e a noite.

TQ SÃO PAULO 16.12.2024 METRÓPOLE Dezembro registra um aumento recorde no trânsito pelas ruas da capital. Na foto Marginal do Rio Tietê, na altura da ponte da Vila Maria. Foto Tiago Queiroz/Estadão  Foto: tiago queiroz

PUBLICIDADE

Os endereços que estão restritos à circulação são o Centro Expandido, pelas vias que delimitam o chamado Minianel Viário.

A região abrange as marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Publicidade

Conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), desrespeitar o rodízio e transitar em locais e horários não permitidos implicam infração de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira do motorista.

O dia de restrição é definido a partir do número da placa do veículo:

  • Segunda-feira: 1 e 2
  • Terça-feira: 3 e 4
  • Quarta-feira: 5 e 6
  • Quinta-feira: 7 e 8
  • Sexta-feira: 9 e 0
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.