Ruas do centro de SP ficam bloqueadas nesta sexta, Dia Mundial Sem Carro

Evento alerta para uso excessivo de veículos na cidade; confira os desvios indicados pela Companhia de Engenharia de Tráfego

PUBLICIDADE

Atualização:
Redução média do IPVA é de 3,2%; motivo é a desvalorização de frota, que ficou mais velha em 2017 Foto: Evelson de Freitas/Estadão

SÃO PAULO - Carros e motos não podem circular em algumas das principais ruas do centro de São Paulo, nesta sexta-feira, 22, das 6 horas às 22 horas. A iniciativa é parte dos eventos do Dia Mundial Sem Carro e da Semana da Mobilidade, que chamam a atenção para o excesso de veículos particulares na cidade. Somente ônibus, táxis e veículos autorizados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) poderão circular na região no horário dos bloqueios. 

PUBLICIDADE

Estão bloqueadas Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e um trecho da Rua Florêncio de Abreu (entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista).

Confira os desvios sugeridos por agentes da CET:

Sentido da Praça da Sé/Praça Ramos de Azevedo: Rua Senador Feijó, Rua Cristóvão Colombo, Rua Riachuelo, Túnel Papa João Paulo II, Avenida Prestes Maia, Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida São Luís, Rua Coronel Xavier de Toledo e Praça Ramos de Azevedo.

Publicidade

Sentido da Praça Ramos de Azevedo/Praça da Sé: Rua Conselheiro Crispiniano, Avenida São João, Avenida Ipiranga, Avenida São Luís, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Praça Dr. João Mendes, Rua Anita Garibaldi, Rua Roberto Simonsen, Rua Venceslau Brás e Praça da Sé.