PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Amil: leitor questiona falta de cobertura para a realização de exame solicitado por médico

Empresa afirma que, após a queixa, entrou em contato com o paciente para prestar os esclarecimentos

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Mário Lúcio Marinho relata que o médico que o atende solicitou um exame chamado otoneurológico. Ele relata que está com dificuldade para agendar o exame, em razão de cobertura somente em Guarulhos, na Grande São Paulo.

PUBLICIDADE

Reclamação de Mário Lúcio Marinho: “Peço auxílio para resolver um problema de cobertura junto ao plano de saúde da empresa Amil. O neurologista que me atende pediu um exame chamado otoneurológico como parte do tratamento que faço. Recorri à Amil, empresa da qual sou cliente há muitos anos. Qual não foi minha surpresa ao ser informado pela central de agendamento que o único hospital credenciado é na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo? Como não existe na capital paulista esse tipo de exame com cobertura pela Amil? Não, não existe. E pasmem com a seguinte informação: não há agenda até o mês de outubro. Tem mais: não tem agenda aberta para o mês de outubro. Exames neurológicos, normalmente, são pedidos com certa urgência. E agora, o que faço? Troco de plano? Abandono a Amil de onde sou cliente há décadas? Será que conseguem me ajudar? Eu preciso muito fazer o exame, mas o convênio está dificultando a realização do procedimento. Agradeço desde já a atenção.”

Resposta da Amil: “A Amil informa que entrou em contato com o sr. Mário Lúcio Marinho para esclarecimentos.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Leitor questiona falta de cobertura para a realização de exame solicitado por médico. Foto ilustrativa. Foto: naka - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.