PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Asfalto danificado: leitor cobra reparo em via recentemente recapeada no Jardim São Sebastião

Secretaria Municipal das Subprefeituras afirma que o buraco na via foi identificado e a empresa responsável pelo serviço de recapeamento foi notificada para realizar o reparo

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Fernando Santos afirma que a Rua Cândido de Carvalho, perto da Avenida Nordestina, no Jardim São Sebastião, zona leste da cidade, foi recapeada, mas perto deste cruzamento já há buracos.

PUBLICIDADE

Reclamação de Fernando Santos: “A Rua Cândido de Carvalho, perto da Avenida Nordestina, no Jardim São Sebastião, zona leste da cidade, foi recapeada, mas perto deste cruzamento, ao lado do Cemitério da Saudade, o asfalto está saindo. Já está nas pedrinhas e com buracos. Acho que precisa ser revisto novamente. Gostaria de ajuda para resolver a situação. Obrigado.”

Resposta da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB): “A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) informa que o buraco na via foi identificado e a empresa responsável pelo serviço de recapeamento foi notificada para realizar o reparo. Vale ressaltar que conforme o preconizado no contrato e no Edital, os serviços estão dentro da garantia, de cinco anos, sem custos à Prefeitura. A SMSUB ressalta ainda que já foram recapeados 13.3 milhões de metros quadrados.

Obras de recapeamento

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que no momento, são 91 os trechos em andamento, que totalizam uma área de 1.4 milhões de metros quadrados. Só este ano, os serviços de conservação e manutenção da malha viária começaram em 202 novos trechos. Desde o dia 20 de junho de 2022, início do programa de recapeamento, foram finalizados 817 trechos, que correspondem a mais de 13.5 milhões de metros quadrados.Entre os critérios considerados para a escolha destas vias para o recape, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade.

O programa de recapeamento usa as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.

Publicidade

Após o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para sinalização. Todas as previsões de entrega foram cumpridas e o tempo de execução, em média de 90 dias, abreviado em grandes avenidas.

O leitor foi informado sobre a resposta da Prefeitura de São Paulo. Caso seja necessário, o leitor pode voltar a entrar em contato.

Leitor cobra reparo em via recentemente recapeada no Jardim São Sebastião. Foto: Vitaly Krivosheev - stock.adobe

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.