Marcelo Baccarini afirma que uma barraca foi instalada permanentemente na calçada da Avenida Paulista, em frente ao número 671, na região do Jardim Paulista. Segundo ele, o morador de rua deve ser assistido pela prefeitura e a barraca retirada.
Reclamação de Marcelo Baccarini: “Gostaria de pedir ajuda quanto a uma situação - que é generalizada, aliás - de descaso da prefeitura de São Paulo sobre uma barraca instalada permanentemente na calçada da Avenida Paulista, em frente ao número 671, na região do Jardim Paulista. Nada temos contra o cidadão que lá está, que deveria ter assistência do município, mas não achamos justo para comerciantes e moradores que vivem na região ter o espaço tomado pela barraca.”
Resposta da prefeitura de São Paulo: “A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social enviou a equipe de orientadores do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), na noite desta quinta feira, 25, até a Avenida Paulista, 671, e não encontrou, na oportunidade, nenhuma pessoa em situação de rua e/ou vulnerabilidade social. A Subprefeitura Sé realiza zeladoria no endereço citado sempre que necessário. Nesta semana, uma equipe da administração regional irá até o local para realizar a limpeza”.
Informações complementares - Abordagem social
Os orientadores socioeducativos do SEAS realizam atendimentos sociais diários na capital, a adultos, idosos, crianças e adolescentes que vivem em situação de rua ou de vulnerabilidade social, incluindo cenas de uso de álcool e outras drogas, e que estes profissionais são capacitados para identificar a necessidade de cada pessoa abordada e oferecer encaminhamentos para os serviços da rede socioassistencial da Prefeitura.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.