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Bairro da Liberdade: Leitor cobra conserto de buraco na Rua Maestro Cardim

Secretaria Municipal das Subprefeituras afirma que o conserto foi realizado no local citado pelo munícipe

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Foto do author Renata Okumura

Armando Augusto da Cruz reclama de demora para conserto de buraco na Rua Maestro Cardim, no bairro da Liberdade.

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Reclamação de Armando Augusto da Cruz: “No ano passado, liguei para o telefone da prefeitura de São Paulo para informar que um buraco enorme surgiu no centro da Rua Maestro Cardim, no bairro da Liberdade. A resposta que recebi era de que na primeira quinzena de dezembro o buraco seria consertado, o que não ocorreu. Estamos em 2023 e o buraco aumentou de tamanho. Providências devem ser tomadas o quanto antes.”

Resposta da Secretaria Municipal das Subprefeituras: “A Secretaria Municipal das Subprefeituras acionou a concessionária para resolver o solapamento em um poço de visita na Rua Maestro Cardim, em frente ao nº 1.273.”

Leitor cobra conserto de buraco na Rua Maestro Cardim, na região da Liberdade. Foto: Pixabay

Tapa-buraco da prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, atende às solicitações de Tapa-buraco diariamente. O Tempo Médio de Atendimento (TMA) dos pedidos apresenta, atualmente, o menor número registrado na série histórica, iniciada em 2017: era de 121 dias, entre a solicitação e a execução do serviço, e caiu para sete dias. Vale destacar que, desde 2021, o TMA está abaixo da meta estipulada pela Prefeitura, de 10 dias para atendimento das solicitações.

Nas principais vias da capital, a operação tapa-buraco é executada em até 48 horas. O asfalto usado nos reparos é o mesmo das rodovias de São Paulo, eleitas pela CNT as melhores do País. São inúmeras as causas de buracos: desde solapamento, que é quando há um colapso nas galerias que estão embaixo do asfalto, a simples buracos ocasionados pelo uso rotineiro por milhares de veículos na cidade.

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A população pode solicitar os serviços de zeladoria e tapa-buraco por meio do Portal 156, no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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