Francisco de Assis Braga se queixa de fraude em cartão de crédito e cobra ressarcimento do Banco do Brasil.
Reclamação de Francisco de Assis Braga: “Meu cartão de crédito foi vítima de fraude no exterior, resultando em um prejuízo de R$ 1.957,17. Reclamei junto ao Banco do Brasil, seguindo os procedimentos de praxe, e fui surpreendido com a notícia de que deverei aguardar até 60 dias para obter o ressarcimento. Não posso concordar com tal decisão. Sou cliente do banco há mais de 30 anos e sempre agi com postura correta. Assim, fico surpreso e frustrado com o comportamento do banco. O que irão apurar neste prazo? Ora, certamente irão à procura de algo que possa me transformar de vítima em autor da fraude. Os valores fraudados ocorreram em operações levadas a efeito em dias seguidos e com valores sempre próximos de R$ 650. Não efetuei nenhuma compra por tais valores. No exterior, só costumo comprar livros online, o que o Banco do Brasil, se quisesse, poderia comprovar examinando minhas faturas mensais. Não o fizeram e certamente estarão aguardando investigações. Sinceramente, estou frustrado com o comportamento do banco. Tive fraude parecida há 35 anos, com cartão de emissão de outro banco, e fui ressarcido de imediato. Mas o Banco do Brasil decidiu me punir pelos mais de 30 anos em que sou seu cliente. Que coisa lamentável! Peço a ajuda do Estadão. Atenciosamente.”
Resposta do Banco do Brasil: “O Banco do Brasil informa que analisa detalhadamente todos os casos e, após conclusão, entra em contato diretamente com os clientes. O caso relatado foi solucionado seguindo os trâmites e regras também da credenciadora do cartão. A prestação de atendimento qualificado é um dos pilares da estratégia de atuação do BB, que conta com ações inovadoras da Ouvidoria, protagonizando soluções de conflito de forma eficiente. O BB se coloca inteiramente à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários pelos canais de atendimento 4003-0001 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-729-0001 (demais localidades), além do App e Internet Banking.”
Caso seja necessário, o leitor pode voltar a entrar em contato.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.