Joe Faintuch afirma que sua linha de telefone foi cancelada indevidamente pela operadora Claro, em razão da empresa alegar não pagamento de fatura.
Reclamação de Joe Faintuch: “Eu sou paciente com câncer e dependo da minha linha telefônica para receber ligações. Já protocolei queixas contra a Claro sobre bloqueio da minha linha telefônica, mas sem solução. Recebi mensagem dizendo: ‘Esclarecemos que em virtude do não pagamento da fatura de R$ 378,20, ocorreu o bloqueio do serviço de telefonia móvel, conforme prevê os prazos contratuais. O aviso sobre a existência do débito foi enviado via e-mail. Desta forma, realizamos o envio da segunda via da fatura supracitada via e-mail, para que o assinante possa concluir seu pagamento. Cliente ficou ciente que o desbloqueio do serviço ocorre em até 3 dias úteis após o pagamento, prazo legal para a baixa bancária.’ Peço ajuda para tentar resolver esta questão. Posteriormente, a empresa disse que resolveu, mas nada de contato comigo.”
Resposta da Claro: “Em atenção à mensagem do Sr. Joe Faintuch, a Claro confirmou a normalização do funcionamento da linha telefônica do consumidor.”
Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.