Carlos Alberto relata que está sendo cobrado indevidamente pela Claro por serviço não contratado. Ele pede ainda ressarcimento de valores pagos em relação a essa cobrança indevida.
Reclamação de Carlos Alberto: “Gostaria de auxílio do Estadão para resolver pendências com a Claro que envolvem cobranças indevidas e também ter ressarcimento de valores pagos por essas cobranças indevidas feitas pela empresa de telefonia. Fui cobrado de abril até junho por uma assinatura que nunca fiz com relação a canais HBO. Paguei nesses meses sem conferir. Em julho, eu percebi a cobrança que foi feita sem minha autorização e reclamei. De imediato enviaram nova fatura sem essa cobrança indevida. Ocorre que depois, até novembro, continuaram a cobrar. Eu reclamo e eles corrigem e dizem que isto não ocorrerá no mês seguinte. Pura ilusão. Todo mês é cobrado e tenho que reclamar. Isto já dura quase um semestre. Quero ainda a devolução do que paguei durante os quatro meses iniciais. Agradeço desde já a atenção do jornal com relação ao problema citado e espero que a operadora resolva a questão.”
Resposta da Claro: “Em atenção à mensagem do Sr. Carlos Alberto, a Claro informa que, em contato com o cliente, solucionou o caso.”
Posteriormente, o leitor entrou em contato novamente para dizer que a empresa o procurou. “A informação que recebi da Claro/Net é que irão parar de cobrar e que os valores que foram pagos serão ressarcidos em parcelas entre dezembro e janeiro.”
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.