PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Claro: leitor se queixa de cobrança indevida de operadora de telefonia

Empresa afirma, após queixa do consumidor, que está em contato com ele para resolver o caso

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Arlei da Costa relata que descobriu uma cobrança indevida da Claro em seu nome. Ele tenta, mas sem sucesso, resolver este problema com a operadora de telefonia.

Reclamação de Arlei da Costa: “Eu descobri, depois de mais de um ano, uma cobrança indevida por uma linha telefônica móvel que nunca tive conhecimento e acesso. Eu, inclusive, protocolei reclamação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em julho deste ano. 3. A Claro entrou em contato rapidamente, reconheceu o erro e se comprometeu a devolver os valores em 30 dias. Passados 40 dias e sem conseguir falar diretamente com a empresa, eu recorri novamente à Anatel. Mais uma vez, atendentes da Claro entraram em contato e pediram mais 30 dias. Ocorre que passados 60 dias não realizaram o reembolso, por isso, peço que publiquem essa reclamação. Eles investem muito em propaganda e vendem uma imagem que não corresponde à realidade com relação ao compromisso com o cliente. Agradeço pela atenção do jornal em tentar me ajudar a receber o reembolso pela cobrança indevida.”

Leitor se queixa de cobrança indevida de operadora de telefonia. Foto ilustrativa.  Foto: Adobe Stock

PUBLICIDADE

Resposta da Claro: “Em atenção à mensagem do Sr. Arlei da Costa, a Claro informa que está em contato com o cliente para finalização do caso. Pemanecemos à disposição para mais esclarecimentos ao consumidor.”

Conforme o leitor, após contato com o Estadão, a operadora realizou o reembolso apenas da metade do valor. Ele ainda aguarda o pagamento do restante da cobrança indevida.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.