PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Comgás: leitor cobra conserto de buraco em calçada; Prefeitura de SP e Sabesp também foram acionadas

Após vistoria, ficou constatado que o serviço é de responsabilidade da companhia de gás

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Helio Silva dos Santos se queixa de buraco aberto na calçada que fica na travessa da Rua Cembira, 1270, com a Rua Cravari, no Parque Residencial D’Abril, zona leste da cidade. Ele cobra Comgás, Prefeitura de São Paulo e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

PUBLICIDADE

Reclamação de Helio Silva dos Santos: “Tenho uma queixa com relação a um buraco que surgiu no início de fevereiro deste ano na calçada que fica na travessa da Rua Cembira, 1270, com a Rua Cravari, no Parque Residencial D’Abril, zona leste da cidade. Entramos em contato com a Sabesp, que informou que esse não era de sua responsabilidade, assim entramos contato com a prefeitura que informou que era de responsabilidade da Sabesp. Depois veio a informação que a responsável é a Comgás. Precisamos de ajuda urgentemente.”

Resposta da Comgás: “A Comgás informa que identificou o buraco na esquina das ruas Cembira e Cravari, e irá realizar a recomposição do asfalto, a fim de garantir a integridade da tubulação de gás e segurança dos munícipes.”

Resposta da Sabesp: A Sabesp informa que vistoriou o local e constatou que o solapamento existente não é de responsabilidade da companhia. A situação apontada está relacionada a rede de distribuição de gás. Preventivamente, a Sabesp providenciou a sinalização do local com o objetivo de evitar acidentes, independente da responsabilidade, além disso comunicou a concessionária responsável.”

Resposta da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB): “A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) esteve na região, em conjunto com agentes da Sabesp e da Comgás para vistoria e foi constatado que o solapamento está próximo a uma válvula da Comgás. Por este motivo, a concessionária fará o serviço.”

Publicidade

O leitor foi informado sobre as respostas das empresas e confirmou que a situação foi resolvida no local no último fim de semana. Caso seja necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitor cobra conserto de buraco em calçada. Foto ilusrtativa. Foto: ParinApril - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.