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Enel Distribuição São Paulo: leitor contesta cobrança e cobra ressarcimento da companhia

Empresa afirma que entrou em contato com o cliente para realizar uma análise nas faturas de consumo

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Foto do author Renata Okumura

Gilson de Lima Garófalo contesta as medições feitas pela Enel Distribuição São Paulo em um imóvel que, segundo ele, está desocupado. Ele pede que a empresa tome as medidas necessárias para resolver seu caso.

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Reclamação de Gilson de Lima Garófalo: “Desde longa data sou assinante deste prestigioso jornal e nesta data resolvi postar uma reclamação contra a Enel Distribuição São Paulo. Tenho um imóvel localizado na Rua Dona Antônia de Queirós, na Consolação, no centro da cidade, que está desocupado desde o falecimento de minha genitora em maio de 2023. Enquanto ela vivia, o consumo de eletricidade era elevado em função dos equipamentos hospitalares que o caso dela exigia. Entretanto, desde junho do último ano, o imóvel está vazio. Entretanto, a Enel continua a efetuar cobrança mensal superior a R$ 350. Diversas reclamações foram feitas por contatos telefônicos. A empresa teria mandado um funcionário verificar o medidor, mas nenhuma solução foi dada ao caso. Certamente a Enel não vai querer ressarcir as cobranças indevidas, mas ao menos deveria dar uma solução de direito a este pleito. Conto com o prestígio do Estadão para o encaminhamento do meu caso.”

Reclamação da Enel Distribuição São Paulo: “A Enel Distribuição São Paulo informa que entrou em contato com o cliente e que vai realizar uma análise das faturas de consumo para avaliar as medidas necessárias sobre o atendimento. Informa ainda que o contrato do serviço de Cliente Vital e o fornecimento de energia no imóvel foram encerrados.”

O leitor foi informado sobre a resolução do caso por parte da empresa. Caso necessário, pode voltar a entrar em contato.

Leitor contesta cobrança e cobra ressarcimento da companhia. Foto ilustrativa.  Foto: Adobe Stock

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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