Fernando Duarte Pierry cobra da Enel Distribuição São Paulo a troca do medidor de energia da sua residência que não possibilita leitura do consumo mensal.
Reclamação de Fernando Duarte Pierry: “Tenho tentado contato com a empresa Enel Distribuição São Paulo via telefone e via aplicativo solicitando a troca do meu medidor de consumo de energia, mas sem sucesso. Não só eu, mas o funcionário da Enel, responsável pela anotação do consumo, não consegue fazer a leitura e via celular faz a solicitação de troca do medidor, também sem sucesso. Uma equipe veio aqui em casa verificar se o medidor estava quebrado. Constatou que sim e que, na semana seguinte, a troca seria feita. Não foi feita. Pelo telefone só dizem que consta que o medidor está funcionando e que eles vão mandar um técnico verificar. O técnico vem. Constata que precisa substituir só que a substituição nunca é feita. Meu consumo tem sido tarifado pela média de consumo dos últimos meses.”
Resposta da Enel Distribuição São Paulo: “A Enel Distribuição São Paulo informa que realizou a substituição do medidor do imóvel, conforme solicitado pelo cliente.”
Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/4B5C527SSFBVLP7QVUVKQRI2WM.jpeg?quality=80&auth=a202961c22ee4f11ba00af91171826882405d203e5a845f297076c307e0a75b2&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/4B5C527SSFBVLP7QVUVKQRI2WM.jpeg?quality=80&auth=a202961c22ee4f11ba00af91171826882405d203e5a845f297076c307e0a75b2&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/4B5C527SSFBVLP7QVUVKQRI2WM.jpeg?quality=80&auth=a202961c22ee4f11ba00af91171826882405d203e5a845f297076c307e0a75b2&width=1200 1322w)
Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.