O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Enel e Prefeitura de SP: leitor cobra solução para evitar riscos provocados por má poda de árvores

Gestão municipal e companhia de energia elétrica foram ao local para verificar a situação e realizar os reparos necessários

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

Alexandre Mendes cobra da Prefeitura de São Paulo e também da Enel Distribuição São Paulo uma ação para evitar transtornos provocados por má poda de árvores na Rua Professor Astolfo Tavares Pais.

PUBLICIDADE

Reclamação de Alexandre Mendes: “Na Rua Professor Astolfo Tavares Pais, na altura do número 86, na zona oeste da cidade, estamos com um problema de difícil solução. A Prefeitura de São Paulo joga para Enel Distribuição São Paulo e essa volta para a Prefeitura de São Paulo, ou seja, ninguém resolve o problema teoricamente criado por eles mesmos por podas mal feitas e sem nenhum critério que acabam causando a inclinação das árvores devido ao peso da copa. Qualquer dia, a árvore cai e a culpa será da mudança climática, ou seja, de um acidente por causas naturais.”

Resposta da Enel: “Sobre a sua solicitação, a Enel Distribuição São Paulo informa que na terça-feira, 13, a equipe da distribuidora realizou a poda da árvore localizada na Rua Professor Astolfo Tavares Pais, 86, eliminando qualquer risco elétrico. Dessa forma, a árvore já pode ser podada e/ou rebaixada com segurança pela Prefeitura, uma vez que, agora, apenas cabos de telefonia permanecem próximos à vegetação.”

Resposta da Prefeitura de São Paulo: “A Subprefeitura Butantã realizou a poda na árvore da Rua Professor Astolfo Tavares Pais nesta quinta-feira, 14, e após passar por avaliação constatou que a árvore está saudável e não necessita ser removida.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

Publicidade

Leitor cobra solução para evitar riscos provocados por má poda de árvores. Foto ilustrativa. Foto: Turner - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.